Publicado por: heldercangula | Agosto 12, 2007

Transferir uma cópia das mensagens e deixá-las no servidor de correio POP3

za101176162070.gif

Transferir uma cópia das mensagens poderá ser útil se consultar a conta de correio electrónico POP3 a partir de vários perfis ou computadores. Por exemplo, poderá transferir uma cópia das mensagens no computador pessoal e no computador do trabalho e eliminá-las depois do servidor de correio POP3.

 Nota   As mensagens de correio electrónico enviadas são apenas guardadas na pasta Itens Enviados do Outlook do computador a partir do qual são enviadas. Não é possível aceder à pasta Itens Enviados de um computador a partir de outros computadores a executar o Outlook. Considere incluir o próprio endereço de correio electrónico na caixa Bcc, de modo a que possa transferir as mensagens enviadas noutro computador.


Vários computadores a transferir mensagens de correio electrónico POP3

Chamada 1 Quando liga ao servidor de correio POP3 a partir do portátil, uma cópia das novas mensagens de correio electrónico é transferida para o Outlook.
Chamada 2 Quando liga a partir do computador do trabalho, uma cópia das novas mensagens de correio electrónico é transferida para o Outlook.
Chamada 3 Quando liga a partir do computador pessoal, uma cópia das novas mensagens de correio electrónico é transferida para o Outlook.
Chamada 4 Dado que a caixa de verificação Deixar uma cópia das mensagens no servidor não está seleccionada no Outlook do computador pessoal, é enviado um comando do Outlook para o servidor de correio POP3 ordenando a eliminação das mensagens acabadas de transferir. Nenhuma outra cópia do Outlook poderá a partir desse momento transferir estas mensagens a partir do servidor de correio POP3.

Em cada computador no qual pretenda ler as mensagens de correio electrónico, mas não guardá-las permanentemente, efectue o seguinte procedimento:

  1. No menu Ferramentas, clique em Definições da Conta.MostrarO comando Definições da Conta está em falta

    O comando Definições da Conta situa-se no menu Ferramentas do Office Outlook 2007. Se estiver a utilizar uma versão anterior do Outlook, as instruções seguintes não se aplicam. Utilize a Ajuda incluída nesse produto. Se a barra de título do programa que está a utilizar apresentar Outlook Express, tal significa que está a utilizar um programa que não é o mesmo que o Outlook. Consulte a Ajuda no Outlook Express para obter assistência.

  2. Em Nome, seleccione a conta de correio electrónico POP3 que pretende alterar e clique em Alterar. Nota   Se o perfil não incluir uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server, as mensagens serão guardadas no computador num ficheiro de pastas pessoais (.pst) (Ficheiro de pastas pessoais (.pst): ficheiro de dados que armazena mensagens e outros itens no computador. É possível designar um ficheiro .pst para ser a localização predefinida de entrega das mensagens de correio electrónico. É possível utilizar um ficheiro .pst para organizar e efectuar cópias de segurança de itens para salvaguarda.). No entanto, se o perfil contiver uma conta do Exchange Server e uma conta de correio electrónico POP3 e a predefinição for a entrega de todas as novas mensagens na caixa de correio do Exchange Server, as mensagens POP3 transferidas serão armazenadas na conta Exchange no servidor Exchange. Qualquer perfil utilizado, em qualquer computador, que tenha acesso à caixa de correio do Exchange Server irá conseguir ver as mensagens de correio electrónico POP3 anteriormente transferidas.
  3. Clique em Mais definições.
  4. Clique no separador Avançadas e, em seguida, em Entrega, seleccione a caixa de verificação Deixar uma cópia das mensagens no servidor.Também é possível especificar se pretende eliminar automaticamente mensagens do servidor de correio electrónico depois de um número de dias especificado, quando o item no computador for eliminado ou quando a pasta Itens Eliminados for esvaziada. Estas definições poderão ajudar a impedir que ultrapasse o tamanho máximo de caixa de correio definido pelo fornecedor de serviços Internet (ISP) (ISP: empresa que fornece acesso à Internet, disponibilizando serviços como, por exemplo, correio electrónico, salas de Chat ou a utilização da World Wide Web. Alguns ISP são multinacionais, oferecendo acesso em muitos locais, enquanto que outros estão limitados a uma região específica.).
  5. Execute um dos seguintes passos:
    • Obter novas mensagens manualmente  
      • No menu Ferramentas, aponte para Enviar/Receber, aponte para a conta de correio electrónico POP3 e clique em A Receber.
    • Obter novas mensagens automaticamente  
      1. No menu Ferramentas, aponte para Enviar/receber, aponte para Definições de envio/recepção e clique em Definir grupos de envio/recepção.Atalho do teclado  Para abrir a caixa de diálogo Grupos de Envio/Recepção, prima CTRL+ALT+S.
      2. Em Nome do Grupo, seleccione um grupo que contenha a conta de correio electrónico POP3 e, em Definição para o grupo nome, seleccione a caixa de verificação Marcar envio/recepção automáticos a cada n minutos. Introduza um número entre 1 e 1440. O último número agenda um envio/recepção automático uma vez por dia.
      3.  Nota   Se não tiver criado grupos personalizados de Envio/Recepção, seleccione o grupo Todas as Contas.

        O servidor de correio electrónico POP3 será verificado e as novas mensagens serão transferidas em conformidade com o horário especificado.

 Nota   A maioria dos ISP tem um limite para o tamanho da caixa de correio POP3. Se não eliminar itens do servidor, a conta irá eventualmente exceder o limite definido pelo ISP, impedindo a recepção de novas mensagens e podendo incorrer em despesas adicionais. Para mais informações, contacte o ISP.


Responses

  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: